quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dando uma espiada


Mal começamos o ano e já há muito a falar. Todo mundo está dando uma espiada. O que dizer dos novos governantes depois de suas posses. Ações a serem feitas. Déficits monetários. Dívidas e empréstimos. Deputados e senadores com salários fermentados. E não posso esquecer-me do Rio de janeiro. A ação do clima devasta mais uma vez o habitat do homem. Será preciso ir além de investimentos em habitação. Mas sim, é preciso repensar as ocupações em territórios perigosos.
.
E não para por aí. Troca o governante. Termina a 'passione' dos gremistas por Ronaldinho. E começa uma nova novela. Quem os times brasileiros irão contratar ? Ao mesmo tempo em que se iniciam os campeonatos estaduais, Neymar detona com o Paraguai e é comparado a Maradona. No Big Brother, depois de gays e lésbicas de outras edições, agora o triunfo é de uma transexual. Que por sua vez foi eliminada na primeira semana. Sinal de que a rejeição do povo ainda é grande neste sentido.
.
Mente aberta para alguns assuntos. Fechada para outros. Mas vida é assim. Neste meio tempo os Quilombolas recebem a notícia de que terão de esperar a água potável até março. Digo, soluções para o armazenamento desta. Baptist ainda não sabe se volta para a Itália. Já o Haiti recebe um fugitivo que há 20 anos estava fora. Mas todos param para ver as mulatas nas propagandas televisivas do carnaval 2011. No fim, tudo acaba em festa.
.

Juliano Dornelles

Um comentário:

  1. Adorei este texto, tuas observações, teu conhecimento. Misturou tudo e não faltou coerência. É isso aí!! Apesar dos percalços, no Brasil tudo acaba em festa. Assim é a vida!!

    ResponderExcluir