quinta-feira, 28 de março de 2013

Jornalistas, Internautas e Prossumers


No vídeo acima toco em um assunto importante. Fazendo um contraponto entre o crescimento da produção  de conteúdo na internet e a necessidade de formação dos comunicadores. Além, da questão da obrigatoriedade do diploma no exercício do jornalismo. Uma questão que vem gerando debates entre os poder legislativo e os profissionais de comunicação. Alimentando constantes discussões nos centros universitários e sindicatos do jornalismo em todo o Brasil.

J.P.D.

3 comentários:

  1. O que mais me motiva é que tudo isso faz parte do objeto de estudo de minhas pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. PRODUÇÃO DE TEXTOS E VÍDEOS !

    Isto é o que faço como lazer, após estudar o dia todo e trabalhar nas pesquisas acadêmicas, enquanto a grande maioria dos semelhantes assiste a novela das nove ou vai beber na balada. Tudo é questão de escolha. Faça as suas, pois faço as minhas.

    ResponderExcluir
  3. ESTUDO DE CAMPO !

    A verdadeira etnografia implica, além da observação participativa, a vivência no mesmo ambiente e nas mesmas atividades do público a ser pesquisado.

    Neste sentido, quando um antropólogo estuda uma tribo de índios, por exemplo, mais importante do que notar as atividades é participar delas.

    O antropólogo poderia anotar: 'Ao meio dia eles comem em sentados em tocos de árvore, no meio da tarde tomam banho pelados no rio e à noite fumam o cachimbo da paz'.

    Para que esta pesquisa seja completa, o antropólogo precisa participar de cada atividade.

    Vai lá. Sente no toco. Tome banho pelado no rio. Fume o cachimbo da paz ao menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir