segunda-feira, 21 de julho de 2014

Manter-se a Salvo


Durante alguns anos, o guerreiro passou por algumas dificuldades no mercado de trabalho. Quando se candidatava às vagas de sua área, eram feitas tentativas de 'tratos' antecipados com os entes com os quais trabalha. Principalmente, aqueles que se identificam como pretos, exús ou humanos.

Geralmente lhe era solicitado que comercializa-se algo de extrema importância. Desde a vida, os anjos e os santos ao o sol, a lua e a terra. Da própria casa espiritual ao universo em que vive.

O fato é que o guerreiro jamais abriria mão de determinadas bênçãos em troca de algo que deves obter pelo simples fato de ser um profissional competente e qualificado. Contudo, guardou cada solicitação feita aos entes espirituais. 

Apesar disso, testemunhou fatos neste contexto. Constantemente se perguntava: 'É impossível que as identidades destas pessoas valha tão pouco assim, ao ponto de serem postas nas prateleiras'. 

Isso lhe comovia. Doía-lhe a alma. E dia após dia. Noite após noite. Em suas orações, orou para que tais pessoas se dessem conta do erro que estavam cometendo. E que dessem um pouco mais de valor aos bens espirituais.

É natural que um trabalhador sinta, na própria contratação, uma ação justa, por parte do contratante, quando há merecimento. Não há erro em sentir o contratante como alguém que estaria sendo justo com a gente por nos dar uma oportunidade. Tampouco, o empreendedor, como um segundo pai. O erro ocorre quando estas e outras coisas são reivindicadas sem aquele que se propõem a comercializá-las. Passa-se a vivência profissional e, ao trabalhador, lhe resta nada além da experiência.

Assim, consciente e precavido, o guerreiro vem salvando aquilo que sente. Jamais atribuindo a terceiros o que tem em Deus Conosco. Do lado justo ao lado pai. Dos entes do céu aos entes da terra. Tudo, no guerreiro, mantém-se a salvo.

J.P.D.

Um comentário:

  1. Com expressões, que muito utilizei na década de oitenta, e até hoje utilizo, resumo o texto: ''Tudo a ver & Nada a ver!'

    ResponderExcluir