sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Cara e Canha .'. Contos de Paz .'.


CARA E CANHA .'. CONTOS DE PAZ .'.

Dois amigos estavam prontos para curtir um feriado especial. Do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro; Do Halloween ao dia dos mortos; Passando pelo dia de todos os santos. Os elementais costumam comprovar a magia .'.

Um deles, conhecido como 'Canha', ligou ao amigo chamado 'Cara': "Ei Cara, que vamos fazer hoje? Como está de agrana? Que tal sairmos pra beber?'

Cara respondeu: "Bah; Acabei de ir ao super e enchi a geladeira. Estou zerado. Me restam algumas moedas, para acreditar que sou rico; Trabalhar no feriado, estudar, produzir e tentar subir na vida. E você?"

Retrucou-lhe, Canha: "Capaz. To melhor que tu. Tenho cinquentão. Mas, para curtir o feriado, sair sexta, sábado e domingo, preciso mais".

Cara: "Então; Guarde, economize e evite reclamar da vida. Hoje em dia, quem tem as contas em dia, água e luz em casa, se tiver um centavo no bolso, com saúde, estudo e trabalho, tem obrigação de virar o jogo e lutar pra crescer".

Canha, alucinadamente, após fumar o quinto baseado do dia, disse: "Nada a ver. Quero mesmo é beber todas. Nem tô".

Cara: "Boa sorte pra nós. Que os astros nos abençõe".

Canha: "Falou ricão. Guarda o um centavo pra ter sorte. Huashuashua".

Cara: "Boa Canha; Se Deus quiser. Que os anjos digam amém".

Canha: "Que assim seja".

O feriado estava apenas começando, para Canha. Contudo, ao Cara, uma longa jornada .'.

J.P.D.

Um comentário:

  1. A história real de dois amigos (diante de um feriado mágico). 'Cara' priorizou os estudos, o trabalho e o gerenciamento da verba; Enquanto, 'Canha' preferiu curtir o momento, despreocupadamente .'.

    Ao Cara, os desafios da jornada; As horas extras, enquanto os pubs lotam; O despertar diurno, enquanto muitos dormem .'.

    Ao Canha, um martelinho antes de dormir e a fumaça do incenso para espantar os mosquitos .'.

    ResponderExcluir