segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Singular .'.



AO LÁ SINGULAR; Inexistem cadeiras no céu.

Ainda há quem acredite nas cadeiras no céu. Um céu inventado, confundido com o 'lá' onde cada um deseja ir. ser ou fazer acontecer. O que cada um quer, ou imagina, ao futuro. O ápice de alguma jornada. Alguma conquista singular. A soma de várias empreitadas. 

O fato é que nada disto se compara ao céu conquistado na singularidade. Todos os caminhos abertos, foram trilhados, primeiramente, por quem os abriu. 

O 'lá' que mais desafia, distingui-se dos caminhos 'já' abertos, pelo fato de serem caminhos a construir. O 'lá' que me refiro, ainda está por ser construído. Além dos títulos, graus e pódios, conhecidos neste mundo. 

Neste 'lá' idealizado e, ainda, por construir, inexistem cadeiras. Pois, inexiste, no plano da existência. Me refiro ao que imaginamos construir. O que está guardado em segredo. Longe dos arquivos de texto ou imagens. O que ainda emerge do pensamento singular; Secreto; Oculto.

O desafiador é que este 'lá' imaginado, passa por estes outros 'acolás', onde muitos chegaram, saíram ou sentaram-se, antes. No 'lá' imaginado, singular, único e sem precedentes, ainda por construir, além dos 'acolás' conhecidos, a serem abertos, inexistem cadeiras ou mesas. Apenas existe no imaginário de quem o imagina e entende que trata-se de algo diferente.

Faça-se a luz.

Eureca :)

.J' D.

Um comentário:

  1. O 'lá' também é facilmente confundido com o espaço-tempo (lugares ou tempo cronológico). Isto seria limitar-se aos 'acolás'. O fato é que o 'lá' extrapola as quatro dimensões.

    ResponderExcluir