quinta-feira, 2 de março de 2017

Sessões Imaginárias

Sessões Imaginárias - Além dos nomes conhecidos

'Superman' era um conceito registrado na obra 'Eis o Homem'. Melhorado; Forte no espírito. Que nada atribuía ao sobrenatural.  O próprio autor sugeria que 'deus estaria morto' (Obs: Deus vive).

'Bom, quando existe o autor, e quem o legitima, quem mais, dos quais crêem no sobrenatural, além do próprio sobrenatural, aqui encontramos?'

Jesus, frente ao 'conceito', deixou o interesse dos cientistas. Céticos pelas sombras projetadas nas paredes da caverna chamada 'ciência humana'. No entanto, 'ciência' é dom divino. O materialismo, o capitalismo e a competitividade, associou-se, ou desassociou-se, à fé. Aos mitos; Aos ritos; à crença.

O que mais importa? O amor ou o prazer momentâneo? Quando associamos ou desassociamos? Quando 'pena' seria, ou deixaria de ser, uma coisa boa? Pena nunca foi, e nunca será, coisa boa. Ajudar pelo simples resgate ao amor (Quem, além do Bom Samaritano?). Quando o orgulho faz esquecer o que realmente importa? O que esquecemos quando nos concentramos no que queremos? Qual a vantagem do foco, salvo o progresso direcionado? Qual a vantagem da meditação, desapego ou domínio próprio, sobre o que gostamos?

Quando o bem estar está na conquista? Quando está na libertação? O que temos que aprender? Certamente, além do quinto parágrafo há o olho no olho? Ou as ligações telefônicas estariam grampeadas à informação subliminar? Por que o homem esqueceu Deus e o semelhante? Olha no espelho; No celular; Na televisão; No computador? Onde inexiste tempo e lugar? 

Lá estou? Aqui (sobrenatural) além daqui (geográfico ou temporal). Quer saber o que há aqui? Nem imagino. Parece algo diferente, Tão simples; Tão comum; E tão normal. Nem lembro a TV; O celular ou o computador. Aliás, Inexiste a rede? A banda? O bando? 

Poltergeist? Te puxamos para cá? Et, minha casa. Onde buscamos o Olimpo. Nem sincretismo há. Nem outras crenças ou mitos. Estou em casa. Em família. Existe casa? Existe família, além das famílias? Sem ligar nem desligar ninguém. Pois aqui, estou sempre ligado. Inexiste dentro ou fora. Online ou off line. Aqui, tudo se encaixa.

2 comentários:

  1. Os loucos também amam. Os loucos, os borrachos, os maconheiros e os vagabundos. Quem diria que alguém, nestes termos, soubesse amar o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. A gente ajuda. Puxe a vassoura; Varra a casa; Caminhe até a praça; Apronte á água; Vamos indo.

    ResponderExcluir