segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O que procede por aqui


ALQUIMIA

Os alquimistas pensavam em transformar chumbo em ouro. A questão é que chumbo e ouro são elementos diferentes. Diferente das moléculas que são facilmente quebradas. Como na fotossíntese em que as plantas, e algas, absorvem o CO2 e convertem em O2. O fato é que a alquimia está na natureza. Na transformação natural. Ocorre também na combustão e na termodinâmica em geral. A alquimia está além da magia. Envolve a transformação química e física. Está conosco, em nós, toda vez que respiramos. 

CRENÇAS

Às crenças antigas, o Sol era como deus. Orava-se ao Sol. Reverenciava-se o Sol. Ainda hoje mantenho tais costumes. Que o Sol ilumine o nossos dias. 

MAGIA

O certo é que a magia está no dia-a-dia. Nas escolhas que fazemos. Quando cozinhamos o alimento. Quando arrumamos a casa. No trabalho, nos estudos e atividades físicas. A magia está nos cultos e ritos. Está nos hábitos cotidianos. 


Eventualmente sou perseguido por cultuar os Orixás;
Embora creio, sobretudo, no E.S.
'Eu Sou' está conosco.

O que fizeres a mim, 
semelhante, retornará aos teus.

Eis a lei da natureza e as leis do universo,
Como diriam Newton e Trismegisto.

O diabo é testemunho.
Santo Cam que o diga.

Que assim seja

6 comentários:

  1. Ao testemunho do Lobo branco; Eis que os buracos negros engolem devedores. Pela negligência que marginaliza seres humanos e filhos divinos. Muitos serão buscados nas madrugadas. Axé *

    ResponderExcluir
  2. Isto acontece quando dá-se pipoca, fumo ou cachaça, a quem pede trabalho ou oportunidade. Por ventura, daria pedra a quem te pedir pão?

    ResponderExcluir
  3. Batei e vos se abrirá? Eis que incomodo, e continuarei incomodando, às portas.

    ResponderExcluir
  4. Eis o que acontece, quando sou obrigado à guerra, embora seja pela paz.

    ResponderExcluir
  5. A cabrita também está às portas. Trocando pombas por serpentes. Vendendo ovelhas por galinhas. Salvo, aqui, o que não tem preço.

    ResponderExcluir
  6. Além dos méritos, há o dever. Eis me aqui, Senhor.

    ResponderExcluir