segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Obrigações


Meu avô chora quando bebo; Meu pai se irrita quando fumo.

'Antes disto, meu avô foi enterrado pelo álcool. Meu pai, pelo fumo. O que faria para honrá-los, como filho e irmão, agora que sou pai, salvo cortar tais substâncias?' - Disse o Mestre - 'Quando longe do álcool e fumo, sinto-os como espíritos iluminados. Quando me ajudo, os ajudo'.

Embora bebesse eventualmente, também tive Hepatite A por causa da bebida. Sabedoria, neste caso, é evitar o álcool. A isto tenho o apoio dos guias desta casa. Deus ajuda quem se ajuda.

Quanto às obrigações

O Guerreiro sabe que tem que cumprir as obrigações. Seus guias o orientam ao caminho que o traz à luz. Embora pense diferente das pessoas comuns, acredita nas orientações que recebe.

No lugar do álcool, fumo e drogas, os guias orientam o guerreiro aos estudos, trabalhos e atividades físicas. Embora não rotule o beber e o fumar como pecado, sabe que o caminho que procura está no que lhe foi orientado.

Agora e desde já, o guerreiro vem cumprindo as obrigações.

Que os E.S. nos ilumine.

Ogunhê Axé

4 comentários:

  1. O beber socialmente estava desviando o guerreiro do real propósito. Conduzindo-o à noite, aos bares e outras substâncias. Certo que, longe do álcool, prefere ir à academia à noite que aos bares. Consequentemente, isto o faz produzir mais, dormir melhor, acordar disposto e economizar recursos. Sucesso pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Defender o álcool, os bares e a noite, nesta situação (estado específico) é como dar açúcar ao diabético e sal a quem tem pressão alta. Jamais faça isto a alguém que deseja libertar-se destas 'coisas boas' que consumimos. Ogunhê Axé

    ResponderExcluir
  3. 'Quem diria que aquele que está cortando o álcool, o mantém guardado?' - Disse o Mestre.

    'Certo é que há sentido neste caminho. Pior se o tivesse vendido ou despachado' - Completou o Guerreiro.

    ResponderExcluir
  4. Quem diria que, dentre tantas obrigações, Ogum me pede para cortar a cerveja? Será que assim o ajudo? Ou me ajudo?

    Água, ar e luz. Honra e glória ao E.S.

    ResponderExcluir