quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Quanto às religiões - Na grande parte do mundo


Um homem que assume-se 'pecador', e deseja mudar, tem maiores chances de alcançar a remissão do que os quais dizem dizem não ter pecado.

1° O QUE É DO PODER SUPERIOR


Desde que o Pai Divino fez-me o chamado, tenho encontrado obstáculos extras no caminho. Pessoas que não gostam da minha pessoa. Mal olhado dos quais enfatizam, ou citam, pequenos erros em meus trabalhos mais antigos. Embora muitos, dos quais tentam, ou desejam, ajudar, referem-se, exclusivamente, dentre aquilo que sempre digo, ao que é certo, bom e justo.

Com isto venho pesquisando na web incontáveis assuntos. Os quais coloco à frente, na questão importância, dos resultados.

A maioria dos empreendedores bem sucedidos foca nos resultados. Principalmente os resultados econômicos, financeiros ou materiais. Contudo, quando uma obra é de origem espiritual, a prioridade deve ser o que é ditado pelo espiritual.

A Palavra diz para buscarmos primeiro as coisas do Céu. Neste contexto, quando, caso e se, coloco, como prioridade, os resultados, tais como popularidade, audiência ou lucratividade, naquilo que escrevo, acabo desviando dos reais objetivos espirituais desta obra. Embora todo empreendimento deva ser auto sustentável para que sua existência seja viável.

Assim venho pesquisando sobre a origem das igrejas. Descobri que o patrimônio de uma igreja é herdado pela igreja. Ou seja, os herdeiros, filhos ou esposa de um fundador de igreja não têm direito nenhum sobre o patrimônio da igreja. Pois uma Igreja é de Deus e não do fundador, tampouco, seu patrimônio, dos pastores ou fiéis.

Se uma igreja ou religião acaba, ou deixa de existir, os pastores ou fiéis não têm direito nenhum sobre seu patrimônio. Assim, tal patrimônio passa a ser do Estado, das cidades e Nações onde foram construídos. Pois trata-se de uma obra criada a Deus e não aos herdeiros do fundador, pastores ou fiéis.

Assim sendo, com isto, há uma distinção entre o que é o patrimônio pessoal do fundador e o que está no nome da Igreja. Com os devidos diretos cabíveis à cada parte, na lei, isto está discriminado.

1° CONTINUE ORANDO

Muitos ouvem orações, ou gostam de saber teus desejos para, mediante teus pedidos, 'interceder', ajudando-o, a ponto de darem-se o direito de serem tal como os teus ou julgarem-se os próprios.

Contudo, não é ouvindo orações, ou atendendo pedidos, que se torna possível viver a 'santidade' ou aproximar-se do Pai. Mas, agindo conforme ordenam as Sagradas Escrituras. Sendo temente ao Verbo e obediente aos Mandamentos Divinos.

O Segredo será revelado, dentre os 'fiéis' à Palavra, a quantos continuarem orando.

Juliano Paz Dornelles
Médium dos Guias Anônimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário