sexta-feira, 24 de abril de 2015

Defendo-me .'.


O QUE DEFENDO .'.

Quem me conhece, e conhece minha luta, sabe que, além de alguém que sobrevaloriza os estudos, a produtividade profissional e a prática esportiva, defendo determinadas bandeiras na jornada. Eis algumas questões essenciais:

1 - Alfabetização digital e inclusão social;
2 - Libertação dos vícios químicos;
3 - Democracia apartidária, tecnológica e direta;
4 - Produção autoral do conhecimento;
5 - Prioridade de investimentos em quem sabe investir;
6 - Respeito às diferenças (sociais, culturais, políticas, intelectuais, etc.)
7 - Ajudar quem se ajuda e se mobiliza neste sentido.

Família como base institucional;
Escola como base do desenvolvimento.

Saiba mais em: prossumers.com

O BOM ORIENTADOR ‪( MASTER‬ / COACHING )‬ .'.

'Estagiários vieram conversar sobre a oportunidade de editor de vídeo. Um estava polido. O outro estava precisando de ajuda. Priorizei o apoio a quem precisava de um empurrãozinho. Dei-lhe instrução; Apresentei-lhe métodos e técnicas. Hoje estou feliz em saber que ambos estão trabalhando na área' .'.

Na história também havia uma estagiária. Na situação, olhei o face de cada um. O que cada um fazia. Suas reclamações, lamentações e anseios. Em mídias sociais, conhecemos as demandas de cada pessoa. Quem busca relacionamento; Quem dorme até o meio dia; Quem vitimiza-se; Quem evolui; etc .'.

A moça também precisava de um empurrão. Mas em um sentido diferente. Vi, em suas fotos, que gostava de beber, fumar e se chapar, em excesso. Pensei que, remunerando-a, estaria investindo em tabaco e álcool. Então, resolvi ajudá-la de maneira eficiente. Conversamos pessoalmente, e me revelou sua prioridade. Apresentei-a a um grupo de auto ajuda. Há alguns dias tive a notícia de que libertou-se do tabagismo; Hoje investe em literatura e faz academia sábado de manhã, em vez de beber e se chapar nas noites de sexta .'.

Sempre lhes digo que 'Somos Irmãos' por sermos 'Filhos de Deus'. Mesmo assim, a moça, e um dos rapazes, me chama, carinhosamente, de pai .'.

Liberte-se .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário