terça-feira, 18 de setembro de 2012

Palavras e Atitudes


No decorrer da trajetória, o mundo nos cobra atitudes condizentes com nossas palavras. E nos oferece resultados condizentes com nossas atitudes. Há consequências em tudo o que fazemos. Algumas são imediatas, outras requerem tempo. Algumas são temporárias e passageiras; Outras são definitivas podendo durar pra sempre.

De algum modo atitudes sempre trazem resultados. Isto é natural dentro das leis do universo. Quem trabalha duro diariamente há de conquistar tudo aquilo que precisa. Quem cuida da alimentação e pratica esportes, há de gozar da uma boa forma física vivendo com qualidade por longos anos. Quem estuda com frequência há de adquirir conhecimento. Quem trabalha o espiritual há de se tornar espiritualizado. Quem controla os instintos adquire o equilíbrio emocional. Quem supera os vícios e desenvolve as virtudes há de se tornar uma pessoa livre e virtuosa.  Quem persiste nos objetivos se torna perseverante. Quem se mantém em pé nos momentos difíceis desenvolve a fortaleza. Quem segue focado, paciente e com fé descobre que cada esforço vale a pena.

De algum modo a jornada mostra o que é preciso ser feito. Nem todos buscam as mesmas coisas. Mas todos queremos mais do melhor. Neste sentido é preciso que haja esforço. Verbalizando as crenças e praticando o que é verbalizado.  Neste caso os resultados se materializam no decorrer do percurso.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário