quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Voto consciente


A cada dia estamos mais perto das eleições. Neste momento se torna importante que tenhamos as informações necessárias pra votar de forma pensada e medida. É importante que exerçamos o papel de cidadão consciente e votemos de forma coerente. Neste sentido precisamos levar em consideração o currículo de cada candidato. Mais importante do que propostas e promessas é o histórico de ações realizadas relevantes de cada um. 

Mesmo que não concordemos com o modelo democrático representativo que hoje é fato. E mesmo que tenhamos desejo de protestar frente a fatos dignos de protesto como a corrupção e o desvio de verbas públicas; Precisamos ter consciência de que  escolher candidatos de forma racional é um protesto mais inteligente do que anular o voto.

De alguma forma nada garante o êxito dos candidatos que elegermos. Mas se fizermos a escolha com reflexão consciente teremos maiores chances de sairmos com a consciência tranquila após o período eleitoral; E no decorrer da gestão dos futuros eleitos. Analisemos bem cada proposta e cada currículo. E votemos de forma inteligente.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário