domingo, 16 de setembro de 2012

Crescimento



Todos sabemos que o crescimento faz parte do ciclo da vida. Desde o momento em que nascemos até a morte, e até mesmo além dela, crescemos de algum modo. O crescimento não ocorre somente na forma física e material, mas principalmente na forma espiritual, mental e psicológica. O amadurecimento individual ocorre a partir do desenvolvimento do conhecimento e das novas experiências pessoais incorporadas em cada um. 

Se a biologia diz que o crescimento, assim como envelhecimento e a morte, começam a ocorrer a partir do nascimento, podemos dizer que o rejuvenescimento e o renascimento podem se dar a partir da aquisição da maturidade. A conquista da sabedoria e do entendimento possibilita que nos desenvolvamos em múltiplos sentidos.

A partir da morte e do renascimento cotidianos, respectivamente de nossas velhas ideias e de nossa nova maneira de ver o mundo, crescemos em plenitude. E este crescimento não cessa. Mas sim é contínuo e eterno enquanto vivemos. Podendo prosseguir além da vida segundo algumas crenças. Pra isso precisamos estar dispostos a nos libertarmos dos velhos conceitos,  incorporando novos ideais, compreendendo e absorvendo novos caminhos... E abrindo os olhos para as novas realidades. Eis o desafio do crescimento.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário