terça-feira, 4 de setembro de 2012

A carta de um anjo



Cheguei em casa as vinte horas desta terça feira, após um dia inteiro de trabalho, mas ainda com muitas coisas a fazer. Sobre o teclado do meu computador, estava uma carta escrita a mão. Nesta carta estavam algumas instruções, as quais fui orientado a passar aos homens. Contudo, grande parte dos segredos precisariam ser guardados ao longo anos.

O anjo em questão se mostrou identificado com meus interesses pessoais. A vontade de pensar o mais próximo do pensamento do criador. Me disse estar espantado com as mudanças e transformações que estão acontecendo na sociedade. Pessoas cada vez mais interessadas em compartilhar o conhecimento. Em expor suas intimidades. Em revelar novas verdades ao mundo, sem negar aquilo que já está escrito. . 

Contudo mostrou-se cauteloso. Pois assim como muitas transformações são benéficas ao mundo, algumas mudanças têm feito homens, mulheres e crianças se perderem. A vontade de pensar diferente dos outros homens. A constante vontade de mudar a qualquer custo. Como se isso pudesse nos trazer algo inusitado.

De fato a sociedade mudou muito, algumas coisas pra melhor, contudo outras coisas ainda precisam seguir sendo arrumadas de forma tranquila. Começando pela maneira como vemos os semelhantes. Pessoas precisam ser tratadas como pessoas. Pessoas são dotadas de inteligência psicológica e emocional. O que nos difere de outros animais. Olhar pras pessoas como pessoas, e as respeitar como pessoas é uma obrigação de irmãos e filhos de Deus.

De outra forma, qualquer mudança poderia nos afastar do melhor. O melhor ganha vida quando nossos valores se aproximam dos  valores sagrados. Não é apenas uma questão de pensar igual a Deus. Mas evitar buscar pensar diferente de outros homens, simplesmente por pensar que isso poderia mudar alguma coisa.

Precisamos ser racionais sim, disse a carta do anjo. Precisamos cortar estas mudanças impensadas, baseadas no 'pensar diferente', e nos aproximarmos o mais próximo possível do 'pensar como Deus'. 'Sei que parece difícil' - disse-me o anjo, '...mas acredito em você'.

Após ler esta carta, senti que tudo aquilo era justamente o que sinto e como penso. Lembrei de um velho ditado que dizia: 'Não há porque abrir o olho direito do lobo, e o olho esquerdo das ovelhas, para fazê-las ver o mundo por outro ângulo'. Cada um precisa assumir e transformar sua essência, mas sabendo que o caminho é um só e que os mandamentos não mudam. Ma sim, permanecem os mesmos. Para terminar a carta, recebi mais um recado: 'Vigie e vigie-se... o mundo irá lhe cobrar por suas intenções'. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário