quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Valorize o que é bom .'.


VALORIZAR O CERTO

Crítica construtiva é bem vinda quando pedida; De modo distinto, melhor a companhia de quem motiva ao que proporciona alegrias. Evitar criticar, salvo quando solicitado, é o que chama-se: 'Cuidar da própria vida'.

CASO REAL 

Histórias de adictos revelam que a adicção se agrava quando familiares, cônjuges e pais, reclamam do que é necessário arrumar em vez de estimular o que está certo.

Lembro de um depoimento em que, um adicto foi mandado embora de casa, pela esposa, porque estava bebendo, após dez anos limpo.

Conforme o depoimento,  a esposa vasculhava as gavetas, em busca de algo que o incriminasse, em vez de valorizar os avanços relacionais.

A esposa procedia de tal modo, devido à  influência de uma vizinha que mantinha o costume de semear discórdias. A vizinha reclamava de suas vestes, do tom de sua fala, do seu sorriso, de seu cabelo e, sobretudo, da forte presença espiritual do 'irmão' (adicto).

O adicto retornou ao lar, após seis meses. Porém, em vez do álcool, estava na pedra. Por isto diz-se que a perfeição está além da humanidade. Temos que valorizar os avanços.

CASOS REAIS

Dentre a maioria dos adictos livres do álcool, e das ilícitas, muitos bebem café e consomem tabaco. Isto vem os mantendo longe das drogas mais destrutivas.

.J' D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário