sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Salvando-se - O chapéu e o cavalo da chuva


Cap I - Reunião anual

Estavam hospedados no Plaza. Eram todos irmãos empresários e as respectivas esposas. Na banda, tocavam como pai, aos filhos e funcionários. Às respectivas mães, ainda eram filhos. Vieram dos mais variados estados conhecer a história singular. Alguém que mantém a salvo o chapéu e o cavalo da chuva.

'Precisamos investir em idéias novas' - Diziam - 'Gente com garra e histórias para contar'.

Assim, conectaram-se ao guerreiro que lhe vendeu guarda-chuvas. O guerreiro, protagonista na própria história, entregou-lhes o cartão de visitas ao resumir brevemente a batalha - 'Óbvio que prefiro atuar na própria área. Mas a sobrevivência é necessária e todo trabalho é digno'.

 'Deus ajuda quem se ajuda' - Disse um dos irmãos. 

'Este sou eu!' - Respondeu, rindo, o guerreiro. 

Ao chegar em casa, fez o almoço, lavou as roupas e aguardou os sinais do tempo que estava por abrir-se. O Sol veio e o raio luminoso,que entrou pela janela, brilhou, exatamente, sobre a moeda que estava sobre a mesa. Sob a moeda, o envelope com contas a acertar.

'Oh Pai, mostre-me o caminho' - Orou, o guerreiro, em silêncio. Lavando o rosto, antes que escorressem as lágrimas dos olhos cheios d'água.

Ao pôr a mão no bolso, encontrou o dinheiro das vendas e disse, na janela, ao ver o tempo aberto: 'Deus abençoa o Sol e a chuva'.

Vestiu o velho chapéu e saiu à rua para acertar as contas. Carregando junto os livros que leria, sob as árvores, no parque. E assim o fez. 

*Capítulo baseado na história real do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário