segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ao desenvolvimento


O desenvolvimento pessoal move boa parte das pessoas acordadas no mundo. Buscar o aperfeiçoamento moral, físico, espiritual, profissional ou material, está dentro dos projetos, sonhos ou planos vitais das pessoas decididas a crescer. O certo é que cada indivíduo dispõe prioridades diferentes. Embora alguns caminhos convergem.

Os objetivos pessoais cruzam com os objetivos profissionais. Mas nem todas as pessoas têm objetivo espiritual, por exemplo. Entrar em forma não é algo que preocupa todas as pessoas. Assim como ganhar dinheiro. No entanto, é preciso entender que cada espírito sabe o que quer. 

Enquanto alguns preferem a vida conjugal, há quem prefira a total liberdade. Enquanto alguns desleixam-se quanto ao físico, alguns desapegam-se das coisas materiais. No entanto, cada ser tem objetivo próprio, mesmo que diferentes entre si na sua soma e totalidade. 

Assim haverá quem esteja no estádio para ver o jogo ao tempo em que outros, simultaneamente, assistem pela televisão. Alguns estarão dormindo enquanto outros estarão acordados ao nascer do dia. Alguns irão ao bar encher a cara enquanto outros estarão treinando na academia ou assistindo telenovela. Nisto, observa-se que os objetivos são diferentes. Embora converjam em algumas coisas. 

Na heterogeneidade cosmopolita dos grandes centros, notamos a singularidade implícita na pluralidade que compõe cada espírito. Alguns objetivos convergem, outros compõem a particularidade pessoal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário