quinta-feira, 7 de março de 2019

Amizades


Na jornada sempre encontramos pessoas especiais. Algumas permanecem em nossas vidas. Outras nunca mais vimos. Eventualmente me pergunto o que faz algumas pessoas permanecerem em nossas vidas. Salvo a família, os conjugues e os velhos amigos, as amizades costumam ser passageiras. O que faz algumas pessoas continuarem se relacionando conosco é a sintonia, química e afinidades. Portanto, quando encontramos alguém que fecha conosco na sintonia espiritual, emocional e ocupacional, devemos valoriza-las para que permaneçam em nosso convício. 

O fato é que também encontramos pessoas mal intencionadas. Pessoas que querem apenas usar o tempo que temos disponível. Pessoas que não têm interesses a longo prazo. Pessoas que só querem se aproveitar quando manifestamos boa vontade e generosidade. Destas temos que manter distância. Libertando-se o quanto antes.

Mas quem vem para somar? Que pessoas têm interesse em construir algo conosco? Eis a questão que, ao ser respondida, faz toda a diferença. Nisto, saibamos escolher as amizades. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário