segunda-feira, 19 de abril de 2010

O futuro do país em nossas mãos


Somos responsáveis pelo futuro de todos. Devemos ser inteligentes ao tomar decisões. A democracia direta ainda é um sonho. Contudo com a participação podemos nos aproximar deste sonho, e torná-lo realidade. Enquanto este tempo não chega, devemos nos conscientizar do nosso papel como cidadão. Servindo a sociedade e pensando muito bem na hora de escolher nossas lideranças. Devemos usufruir com inteligência o direito ao voto.
.
Este ano não será tão diferente de outros tantos que já passaram. Alguns momentos cíclicos como a Copa do mundo e eleições presidenciais o tornam um pouco singular. Contudo a responsabilidade do homem quanto ao seu trabalho, e serviço social, é universal. E cada um, sendo particular em sua singularidade, também é universal em sua semelhança. Temos direitos e deveres. Temos a oportunidade de escrever a nossa história. Então desde já devemos pensar em quem votar nestas eleições. Quem prestará ao país o serviço que realmente precisamos, representando nossos interesses.
.
Após a euforia do mundial da Fifa, começará a corrida eleitoral. Contudo podemos avaliar as propostas dos candidatos desde já. Não podemos perder tempo. Pois é nosso dever de cidadão. Também somos responsáveis por tudo que ocorre em nosso mundo. Seja quando acendemos um cigarro, ou quando reciclamos uma garrafa pet. Podemos estar contribuindo tanto para a construção ou destruição do nosso planeta. Sejamos conscientes em nossas atitudes e decisões. Nós precisamos uns dos outros e o mundo precisa de nós. Comecemos desde já, pela nossa própria casa.
.
Tudo é possível para aqueles que acreditam. Com pensamento positivo e boa vontade tudo se resolve. Causas e consequências fazem parte deste jogo chamado 'vida'. Empenhados na busca de um mundo melhor, devemos reconhecer os outros como nós. Que também tem tais objetivos. Parece simples, mas é um pouco complicado. Após elegermos o próximo presidente da república, serão mais quatro anos da regência plena de suas ideologias, e de suas bandeiras. Não percamos tempo. É possível fazer um mundo melhor.
.

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário