sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Wireless se populariza


A Internet sem fio é uma modalidade de sinal e conexão que cresce sem parar. Assim como nas grandes cidades do mundo, em Porto Alegre alguns locais disponibilizam acesso wireless gratuitos. Além dos sinais fechados e pagos em cybercafés, lan houses e outros pontos comerciais podem encontrar sinal gratuito em locais públicos. O wireless free está disponível em Porto Alegre no Mercado Público, no Parque Farroupilha, no Moinhos de Vento e outros lugares mais. Aeroporto, rodoviária, hospitais, shopping centers, estádios de futebol, ou seja, todo mundo estará, em breve, conectado através de redes sem fio. Alguns destes locais já possuem o serviço.
.
Assim como nos Estados Unidos e na Europa, onde os trens possuem sinal de internet sem fio, agora também alguns ônibus intermunicipais, como os da Planalto, estão oferecendo conexão wireless gratuita. Em viagem à São Borja e Santa Maria no mês de março tive a oportunidade de testar o serviço. E funciona com algumas quedas de sinal, mas na maior parte do percurso a navegação é tranquila e veloz. Na próxima viagem descubra se a companhia de ônibus em que você vai viajar tem sinal. Então leve seu Lap Top, Palm ou Mobile e desfrute desta tecnologia. Entre nesta rede e tenha uma boa viagem.
.

Juliano Dornelles

Um comentário:

  1. Será que aqui em São Paulo, na capital mais precisamente, no bairro Estância Jaraguá onde os governantes e outras corjas de safados corruptos vêm pedir votos para todos os habitantes deste bairro de um dia pelo menos ter internet banda larga para todos nós? Será que este sinal aí ainda não chegou aqui, por nos considerar favelados e sem condições de pagar pelo precioso serviço de banda larga?
    Quem sabe, algum dos próximos centenários que de há por vir para meus netos e bisnetos tenha um sinal acesso wireless gratuitos. "Isso se não houver nenhuma guerra pela frente, que é isso que eles lutam para ter novamente...
    Deste humilde morador aqui da Parada de Taipas São Paulo - Capital.

    Assinado!
    Sem fé e nenhuma esperança de nada disso!
    "Em nome de todos da Estância Jaraguá - São Paulo Capital"
    Alguém, nos salve da Telefonica!

    ResponderExcluir