terça-feira, 25 de maio de 2010

As 7 profecias Maias

Em novembro de 2009 estreou no cinema brasileiro o filme 2012. Este filme trata de uma mistura de ficção e realidade. A parte real vem da história do povo Maia. O calendário Maia afirma que em 2012 encerra-se um ciclo de 25 mil anos, onde a Terra e o sol ficarão alinhados com o centro da Via Láctea. Segundo a profecia Maia, este alinhamento ocasionará algumas mudanças ambientais, que por sua vez causarão outras mudanças, como de crença e comportamento.
.
Os Maias eram uma civilização pré-colombiana que atingiu seu clímax de desenvolvimento entre 250 AC e 900 DC. Com linguagem escrita e falada em alto grau de desenvolvimento, assim como arquitetura, matemática e astrologia, os Maias foram totalmente destruídos pelos espanhóis quando estes chegaram à América. Contudo seu legado fora deixado em registros ancestrais. Dentre eles destaca-se o Calendário Maia e as 7 profecias.
.
Baseadas no calendário, as profecias maias referem-se a um período de 13 anos, que iniciou-se em 1999, e termina com o alinhamento do Sol com o centro da Galáxia em 21 de dezembro de 2012. Dentre as consequências deste alinhamento está o deslocamento do eixo da Terra. Este deslocamento ocasionará mudanças climáticas. Derretimento do gelo dos polos e extinção em massa de espécies naturais. Se isto é verdade, só Deus sabe.
.
O que chamou a atenção depois do lançamento do filme, foi que surgiram na internet inúmeros documentários falando a respeito deste assunto. O que me pergunto é se realmente algo extraordinário está por vir. E o que nos espera. Só podemos aguardar e pagar para ver.
.
.
Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário