quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comunicação Virtual


O contexto da interação midiática nos dias atuais comunga distintos elementos. Podemos destacar a interação mediada, a conexão ubíqua, a construção colaborativa de conteúdo e o desenvolvimento da inteligência coletiva compartilhada e construída em rede. Contudo há outros fatores os quais também merecem nossa atenção.

Emergem inúmeras utopias a respeito do ciberespaço. Alguns pesquisadores pintam a rede como um espaço onde todos podem falar o que querem, como querem e quando desejam. As regras são mínimas. E o direito de resposta é garantido. Contudo, todos estão de olho em tudo. O Céu e a Terra comungam na rede. Estamos sendo vigiados a todo momento.

A partir da visibilidade e do cooperativismo percebemos ações locais e globais nas mídias sociais. A grande massa reunida em torno de afinidades e objetivos comuns. Uma oportunidade que vem na hora certa pra possibilitar a abertura de diálogos onde todos possamos ter o mesmo direito pra expor e debater nossas respectivas ideias, considerações e opiniões, dentro de um contexto global de interação e comunicação.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário