terça-feira, 24 de junho de 2014

Determinação


Ser repetitivo, em alguns casos, é sinal de determinação. Quando se quer algo, é essencial que frisemos o objetivo diariamente. Observar o contexto em que viemos, fortalecidos pelas experiências as quais passamos, focar no horizonte e trilhar o caminho. Em uma longa caminhada, cada passo dado é um passo mais próximo da meta. É como a construção de um castelo, de uma ponte, de uma estrada, de uma cidade ou de uma nação inteira. Cada pedra assentada sobre o fundamento soma-se à composição da obra por completo.

Ser repetitivo, por vezes, incomoda aqueles que desconhecem as reais intenções do mago, mestre e guerreiro. Nossas reais experiências e motivos. Mas, a tudo há um porque. Focar significa acordar, diariamente, determinado ao cumprimento das rotinas que escolhemos ao nosso dia. Constantemente nos percebemos fazendo as mesmas coisas. Frequentemente, se faz necessário refletir sobre os mesmos aspectos, assuntos e pontos de vista, até que estejam bem claros e incorporados em nosso espírito. Mesmo que, em cada versão recriada, continuemos na mesma direção, porém com repertórios diferentes.

Quando sabemos o que queremos, e o que precisamos fazer para alcançar a realização completa, os desafios diários se tornam ferramentas de fortalecimento e construção do ser e da realidade. Assumir um caminho é uma forma de legitimar-se. Manter o discurso, e sustentá-lo na prática, é um sinal da certeza de estar se movimentando na direção certa. Ser repetitivo, nas coisas boas e no caminho certo, é mover-se continuamente no sentido evolutivo. Mesmo que recriando, reinventando e incorporando, novas formas de pensar, sentir e ver o mundo. Clicar na mesma tecla, em sã consciência, significa dizer: 'Continuemos em frente!'

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário