quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Salvando-se das drogas .'.


SALVANDO-SE DAS DROGAS 

A consciência inicial da recuperação revela que só será possível recuperar o jovem quando há o desejo em libertar-se do vício.

(texto da imagem) Livro base de N.A. - Página 70.

Irmandade Mundial. Presente nos cinco continentes, da qual fiz parte por bastante tempo. Ainda os visito quando possível em reuniões abertas (pois me considero ex-membro).

É interessante lembrar que a maioria (dos adictos) inicia, a experiência com drogas, através dos amigos, das festas noturnas e do álcool. Evitar tais companhias, e ambientes boêmios, é fundamental na recuperação.

A maioria dos adictos recai quando bebe álcool. É raríssimo um adicto libertar-se das drogas ilícitas, bebendo. Embora exista exceções. 

Os grupos condenam o álcool e defendem o tabagismo como 'muleta' à recuperação de drogas mais fortes. Também defendem a droga-adicção como algo com tratamento (deixar de usar), o que seria diferente de cura (conforme literatura oficial). Isto quer dizer que o adicto nunca mais poderá beber um cerveja, por exemplo. Pois isto lhe foge do controle. Eis o único termo em que penso diferente da irmandade.

Para a irmandade: 'Tratamento' significa 'deixar de usar'. 

Existir 'cura' significaria existir 'controle' (domínio próprio) após a primeira dose. 

O adicto tem, por característica, o uso compulsivo, obsessivo e descontrolado. Colocam a droga, como prioridade, frente às atividades cotidianas. 

Para saber mais, 
Whats (51) 85433884

JD'

Nenhum comentário:

Postar um comentário