quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Às Linhas d'Fé


Eventualmente sou perseguido pela fé que guardo nos Santos, Anjos e Orixás. Ninguém precisa aceitar que vivo na companhia do Cristo. Isto é o que venho escolhendo desde piá. Nem todos os lugares respeitam o que sentimos dentro do peito. Há bastante gente tentando desfazer o filho, o pai e o irmão dos outros. Imagine se fossem os vossos, que medidas devem ser retribuídas? Por isto, jamais desejo ao filho, pai ou irmão, dos outros o que não desejo a si, visto que também sou pai, filho e irmão.

Ninguém precisa aceitar que Yansã, Yemanjá, Ogum e Xangô, são trabalhados nesta linha. Por entendimento próprio, jamais pediria isto sem alguém. Cada devoto, pai e filho, sabe o que traz em si. Pelo respeito às leis naturais. Contudo, quem respeita, ou desrespeita isto, será retribuído.

O temor ao Verbo é o princípio à sabedoria. O universo é implacável. Que assim seja.

Ogum avisou: 'Pisa na linha d'um banda que eu quero ver'. Certamente, serão vingados, com justiça, quem assim proceder. Respeite o filho, irmão e pai, dos outros. Xangô está conosco. O Pai é Justo. 

Então, logo, Banda Sou. Assim como a própria linha que guardo no código genético. O próprio cavalo, guerreiro e espada, do Pai Nosso. Pai universo nos guarda o retorno. Oxalá abençoa. 

Vim para ajudar (e dizer o que está dito). Quem avisa, amigo é. Axé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário