quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Quanto às drogas


A relação social com os jovens que utilizam drogas está longe do que chamaríamos recuperação. A sociedade continua marginalizando os filhos que fumam marijuana. Muitos estudam, trabalham ou praticam atividades físicas. Para estes, a erva é como remédio. 

O detalhe é que muitos são desligados das bandas como se estivessem fazendo 'tudo errado'. O detalhe é que muitos destes jovens ainda têm salvação pelo estudo, trabalho ou atividade física. 

A palavra droga define o que está além do fumo consumindo na canábis. Engloba outras dez substâncias. Por isto o jovens que fumam marijuana como remédio, calmante ou com fins terapêuticos, compartilham a experiência diferente dos quais a veem como droga. Estes jovens ainda têm solução. 

Deveriam ser encaminhados aos estudos, trabalhos e atividades físicas, ao invés dos desligamentos que sofrem em banda. Pois alguns ainda pedem isto. Estes têm solução.

Condeno quem marginaliza estes jovens. Seja no fumo ou no álcool. Pois precisamos deles para alavancar o desenvolvimento. No mais, evite fazer aos outros o que não deseja aos teus.

Na questão drogas, existem duas bandas trabalhando. A qual marginaliza quem consome e a qual batalha para resgatá-los ao tempo produtivo (trabalho, estudo e atividades físicas no lugar do álcool e drogas). Estou do lado desta.

Jesus está conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário