quinta-feira, 30 de julho de 2020

À Ordem


Penso, logo existo. Penso diferente. Mas penso que o brasileiro tem como lucrar nesta pandemia. Liberdade, igualdade e humanidade.

Pare de dizer que perdeu o ano. Faça alguma coisa para ganhar o teu. Levanta-te e anda. Vem e segue-me. Ganhemos o nosso. Salvemos este. Fazendo alguma coisa em prol da evolução pessoal. Ou, até mesmo, espiritual.

Faça uma dieta. Reeducação alimentar. Arrume as gavetas. Leia aquele livro que há décadas deseja ler. Estude a Bíblia. Assista novamente aqueles filmes que balançaram com teu imaginário. Faça alongamentos. Exercite-se. Lembre que a interação pessoal presencial é mais 'legal' que a virtual. No sentido informal da palavra. Em breve estaremos juntos.

Quanto ao macro ambiente, temos que nos aprontar, através dos meios de comunicação de massa, informando uns aos outros, com nostalgia, mais patriotismo, em prol da ordem e progresso. 

O brasileiro nunca foi cavalo do mundo capitalista. O brasileiro é guerreiro. Assim como os santos e orixás. Deve lutar pelo lugar ao Sol. Somos primeiro mundo em recursos naturais. Temos um povo abençoado pelos ritos ancestrais. Cultura em criação. Arte, tecnologia, ciência, literatura, religiosidade, sincretismos, folclore, tradições. 

Assim como o gaúcho que expandiu a soja, os bois e ovelhas, ao centro-oeste e norte, devemos expandir a indústria nacional às terras Latino Americanas. Substituindo importações. Criando novas tecnologias. Abrindo também espaço à tecnologia internacional em nosso território.

Dispomos terras, mão de obra, matéria prima e tecnologia inicial ao desenvolvimento. Somando conhecimentos à tecnologia internacional, evoluímos como primeiro mundo, também, como país industrializado. Capaz de fabricar o sonho possível.

A tecnologia informática favorece esta alavancada. Somos hard users da tecnologia. Penso, logo existo. Penso em cidades planejadas. Construídas sobre as velhas cidades. Penso em leis mais justas. Em direitos e deveres. Na ordem. No progresso.

DORNELLES, Juliano Paz

Texto e Edição da Arte Gráfica da Imagem;
#julianodornelles #pazdornelles #prossumers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário