sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mundo Novo


 

A ORDEM EMERGE DO CAOS

Tudo indica que o Corona 19 já é uma das pragas do século. Pois a mutação do vírus é sem igual enquanto a imunidade da vacina dura em média apenas três meses. 

O vestibular da UFRGS será novamente cancelado? Seriam feitos novos chamamentos do processo anterior? Teremos ano letivo? Teremos carnaval? Teremos novo auxílio emergencial? Quem está vetando o mundo? 

Tenho uma sensação de que algo nos persegue. Quanto ao que somos? Cremos? Trabalhamos? Recebemos? Incorporamos? Estamos? Comungamos? Ou nos protege? Algo que não crê na legitimidade do sobrenatural.

Algo que vende uns sobre os outros ou sem os outros. Algo que tenta engolir o mundo. Algo que negligencia os valores cristãos. Sobre o lobo; Sobre o cavalo. Colocando uns contra os outros. Como um rato atrás do queijo.

O NOVO É A RECRIAÇÃO DO VELHO

Prometo zelar esta linha. Envergonho-me dos quais aceitam coisas materiais em troca do espiritual. Mesmo se viesse a tratar-se apenas da "terra dos mortos" (fuma ou bebe?). Envergonho-me dos quais contestam o que desconhecem; o que não viram; o que não crêem. Envergonho-me dos quais confundem pais, ou filhos, com entidades sagradas que nos protegem. Pior ainda, quem os "vende" como se viessem ser algo além de meros homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário