terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A estaca zero *

O Sol nasce perto das seis da manhã. É terça-feira de carnaval. Desperto com tesão à batalha. Rapidamente, concentrado no capítulo iniciado. O último baseado ainda estava na pochete. Desmanchado, enterrei-o no vaso que está na cozinha. Nem sinal de ressaca. 

Os demônios estavam dormindo. Estávamos na oficina antes das oito da manhã.  O céu estava nublado. Toquei um som enquanto passava o café. Despedi-me daqueles que fizeram a passagem. Foquei no que estava sobre a mesa. Um livro aberto, com páginas em branco. 

Em breve tocará o sino. Meio dia na cidade fantasma. A pandemia deixou muitos em casa. As pessoas usam máscaras aonde andam como se fossem focinheiras. Nos restaurantes, luvas de plástico. Em cada estabelecimento encontramos álcool gel na entrada. Em alguns locais, mede-se a temperatura corporal. 

Comprando insumos, ou vacinas, as nações estão sendo assaltadas pelo maior assassino dos últimos tempos até então. Seu nome é Corona ou Covid 19. O mundo está em colapso. A crise é mundial. Empresas faliram. Escolas fecharam. Mas os puteiros ainda estão abertos. 

A situação é complicada. Não apenas a guerra fria, mas uma guerra biológica está iniciada. Vírus como este estão encubados. Prontos para serem disseminados. A ausência de suas vacinas causaria a dizimação em massa no caso de um embargo em tempos de guerra econômica.

O olho de Hórus vê além de Delfos. Somos das estrelas. Entre os vivos e os mortos, aqueles que ainda nem nasceram. Almas ou espíritos, ETs estão entre nós. 

Além das encruzilhadas, os 'Inimigos da Humanidade', continuam sorteando a trama "fuma ou bebe?", seguido da espada de dois gumes em que está escrito, na lâmina: "Com ou sem você". 

Sabendo que tudo é do Pai Criador, incluindo o conhecimento do bem e o do mal, a vida e a morte, a graça e a salvação. Alguns pastores de igrejas evangélicas costumavam 'vender' os vícios dizendo que eram diabo. Entretanto, vos afirmo que "os vícios são do homem". 

O bem e o mal estão em cada um. O que alimentamos mais? Dos vícios às virtudes é um considerável passo. Além disto tudo, peço aos leitores que considerem, dentre tudo que está escrito nesta obra espiritual colaborativa, exclusivamente, o que é "o certo, bom e justo".

Afirmo-vos que confio na palavra do Senhor dos Senhores. Mais cortante que qualquer espada de dois gumes. Sabendo que disse o Mestre: "Eu não vim trazer a paz, mas sim a espada" ou ainda "Eu não vim chamar o justo, mas sim o pecador à salvação".

Além disto, desligado o que é do diabo. Belzebu, Lúcifer, Satã ou Satanás. Coloco tudo nas mãos do Pai Divino. Que as estrelas nos orientem. Irmão vento, irmão lobo e irmã lua: "Esclarece-te; Ilumina-te!".


Juliano Paz Dornelles (Gaúcho)

www.prossumers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário