quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O Brasil na Guerra Mundial - A vantagem em ser neutro e defender o território nacional



Como brasileiro, estou muito chateado com os EUA e a França. Sempre fomos aliados. Sempre pensei que EUA e franceses defendessem a soberania das nações. Tais como Afeganistão, Iraque, Síria, Ucrânia e Taiwan. Mas cagaram fora do pinico quando questionam a soberania do Brasil na Amazónia. Estão fazendo o mesmo jogo dos chineses e russos.

Certamente a Europa será devastada, destruída e soterrada. Por culpa dos franceses quais questionaram a soberania do Brasil na Amazónia. É justamente isto que deveria ser evitado. Questionar a soberania das nações perante a própria terra. 

A África já foi tomada sem o uso da força. Enquanto os europeus humilharam, exploraram e roubaram os africanos, os chineses investem naquele continente. Construiram bases. Compraram empresas.

Os chineses e russos estão se aliando com o Talibã, Irã, terroristas e muçulmanos em geral. Quanto mais demora a guerra, mais aliados fazem. 

O Brasil deveria ser neutro nesta guerra. Os EUA e a França serão massacrados. Nunca deveriam questionar a soberania do Brasil na Amazónia. Fizeram o mesmo que os chineses e russos estão fazendo perante a soberania de Taiwan e Ucrânia nos respectivos territórios. Isto me envergonha. 

Bolsonaro deveria evitar envolver-se em outras guerras e focar na defesa do território nacional. Será o erro da Rússia ao se envolver na Venezuela. Fará com que a Venezuela seja massacrada. O Brasil tem que se aliar à Colômbia e Guiana nesta guerra. Quando os russos se envolverem na Sul América, irão ser destruídos nas outras guerras.

China, Rússia, EUA e França, nunca foram nossos inimigos em guerras locais. Pelo contrário. São parceiros comerciais. Nosso adversário é a Venezuela. 

O Brasil tem que evitar envolver-se em guerras que não são nossas, salvo quando envolve a soberania nacional no próprio território. Deus salve o Brasil. Paz! 

Juliano Paz Dornelles 
Mestre em Comunicação 
Membro Correspondente da A.L.M.A.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário