sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Recriar-se no Universo


Todos nós temos objetivos na vida. E até mesmo na eternidade pós-vida. Passamos por distintos momentos. Contudo em alguns momentos precisamos nos adaptar às situações. Conquistar espaço implica moldar-se. Adaptar-se. Transformar-se. Todos sabemos que podemos e conseguimos recriar nossa identidade sempre que necessário. É preciso reconhecer que como imagem e semelhança ao criador devemos abrir caminho para as mudanças que nos conduzirão à Nova Realidade Universal.

Mesmo sendo consciente, todo Mago deve colocar um pouco da inconsequência, do desligamento e  do desapego do Louco na sua poção. E recriar-se, não apenas voltando ao início, mas partindo do zero. Pois a continuação é feita de vários e sucessivos recomeços. Assim podemos construir nossa identidade. Vinte e uma cartas de um lado, e o coringa do outro. De um lado a loucura desligada do universo. Como nós conosco, por vezes atentos às borboletas, dispersos. De outro, pessoas cientes de onde estão pisando. Falo das pessoas como  anjos na Terra. E da Terra como um pedacinho do céu.

Façamos aqui a nossa revolução. Contribuindo para a construção de um mundo melhor. Com a certeza de que tornar-se onipresente vai além de estar em tudo. Mas sim estar disponível a cada um, incluindo tudo aquilo que é fundamental e angular nesta arquitetura. E partindo do zero, sempre que necessário, somos capazes de recriarmo-nos como seres vivos, celestes e racionais. E assim é possível agir sempre que necessário, atuando em corpo e alma. É preciso seguir em frente com a consciência de que seremos úteis em algum lugar. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário