domingo, 18 de dezembro de 2011

Oportunidade de acertar


Na corrida da vida cada um de nós tem objetivos específicos para conquistar. Nem sempre somos recompensados pelos nossos esforços, pois dependemos em parte do reconhecimento dos outros. Na luta pela aceitação é normal que sejamos respeitados quando respeitamos as pessoas. Como dizia o velho sábio das ruas cariocas. 'Gentileza gera gentileza'. Assim como respeito gera respeito.

É justo que colhamos conforme plantarmos e cultivarmos. E que tenhamos retornos condizentes como nossos atos. Se os atos de ontem nos trouxeram até o hoje, os atos de hoje hão de nos conduzir ao amanhã. Apesar  de nem sempre sermos compreendidos, a tendência é que a verdade sobreponha-se sobre fatos fictícios, a falsos testemunhos, acusações e outras  possibilidades. É ético fazermos o bem aos outros. Assim nos tornamos merecedores do bem como retorno.

Agindo com respeito haveremos de ser respeitados. O trabalhador merece conquistar o seu sustento. O estudioso certamente crescerá em conhecimento, sabedoria e entendimento. O esportista possivelmente alcançará avanços em sua forma física. É assim que deve ser. De outro lado, erros podem ser consertados com arrependimento, perdão e reparação. Isto tudo implica agir com moral e caráter. Façamos o certo. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário