terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O bicho vai pegar


Seguindo a luta cotidiana é normal que problemas encontrem soluções. Os pessoais são mais fáceis de resolver, pois sobre eles podemos interferir de forma mais ativa. Sempre foi, e sempre será mais fácil transformar a própria vida do que mudar o mundo inteiro. Aliás, o segundo depende do primeiro.

Se de um lado o baile segue por aqui, intercalando momentos de estudo, trabalho e prospecção de clientes, de outro a bruxa está solta. Como diria O Lula Molusco, Ex-presidente de Pasárgada, 'Isso deve ser uma Urucubaca'. Além da greve na Bahia e do atraso nas obras da transposição do Rio São Francisco, chamo a atenção para a novela da reforma no Beira-Rio. Estou desconfiado que o pessoal da Andrade Gutierrez é Gremista. Ou será que levariam alguma vantagem pela escolha da Arena como sede gaúcha à Copa 2014. Acredito que não, mas neste mundo tudo é possível.

Mas voltando ao planeta dos macacos, e 'cuidando do próprio nariz', dispenso aguardar o carnaval para que o ano realmente comece; Como faz uma boa parte dos brasileiros que conheço. A recomendação é que o Zé-Povinho se movimente. Diferente da procrastinação burocrática natural destas bandas do hemisfério sul. Mãos à obra, pois o bicho vai pegar. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário