domingo, 3 de fevereiro de 2013

O fraude da agência


Hoje fiquei muito chateado. Há mais de quinze anos frequento salas de bate papo. Também conhecidas como webchats. Geralmente faço isso quando estou solteiro. Me ausentando em casos de relacionamento estável.  Neste período de tempo conheci inúmeras pessoas. Com algumas permaneço interagindo até hoje. Outras se tornaram amigas reais. Alguns encontros mais quentes. E até relacionamento duradouro. Porém fiquei sabendo hoje que um falso perfil, e também incompleto, sobre a minha pessoa, estava rolando entre as mulheres que interagem neste espaço.

O fraude das agências matrimonias virtuais. Assim que chamo esta situação. Ao mesmo tempo em que pessoas do bem são taxadas de 'impróprias' às relações, equivocadamente,  qualquer um pode comprar um perfil de 'bom partido' e ser indicado por aí. Com informações falsas facilmente comprovadas em uma simples pesquisa na web. Apesar de tamanha facilidade, dispenso tais serviços fraudulentos. Pois ainda prefiro ser autêntico e valorizar aquilo que tenho de bom. 

Na minha situação, fui taxado de 'taradão' pelo fato de que em duas situações relatadas, tive encontros com mulheres do webchat que resultaram em relação sexual espontânea. Ou seja, desprovida de investimentos em relacionamento. Mesmo assim, uma delas se tornou amiga virtual e conversa comigo até hoje no messenger, enquanto a outra retornou novamente algumas vezes. Este tipo de interação acontece muito entre os jovens que participam deste espaços interativos.

O fato é que tal agência esqueceu de falar que sou de boa procedência, tenho duas graduações, pós graduação, extensão e especialização no exterior. Sou microempreendedor individual, mestrando e pesquisador em comunicação. Escritor com mais de quarenta publicações impressas. Trabalho duro diariamente, pratico esportes e não tenho vícios. Além de ter tratado com carinho e educação as respectivas moças que conheci. E o fato principal. Tenho boas intenções e desejo constituir família.

Ainda não sei o nome da agência. Pois a pessoa que me avisou não quis se identificar. Contudo irei pesquisar e certamente abrirei um processo. Ficarei atendo às informações que forem dadas ao meu respeito de hoje em diante. 

É certo que, assim como são construídas relações promissoras nestes espaços, ocorrem também encontros casuais aos montes. Mesmo com aqueles que buscam investir em uma relação duradoura. Primeiro conhecemos as pessoas e depois sabemos em que tipo de relação será possível investir. É preciso sim ter um contato pessoal real. Para termos uma noção se  a pessoa em questão é quem buscamos e merece um investimento maior. Há muitas coisas que só o olho no olho pode dizer.

No mais fiquemos atentos. Procuremos conversar bem antes. Para termos certeza sobre as impressões que as pessoas nos passam. A melhor alternativa ainda é uma pesquisa no Google e nas Mídias Sociais. E uma boa interação. Partindo ao encontro real. Confirmando as informações a partir da interação presencial e de pesquisas feitas pelo próprio internauta. Delegar esta pesquisa e comprar informações de agências pode ser um terrível erro. Pois a verdade sempre aparece. Estejamos atentos.

J.P.D.

Um comentário:

  1. O interessante é que há mulheres que 'encomendam' um par sem vícios e depois convidam pra encher a cara em um pub. Começam com a questão: 'É trabalhador ?' E depois a pergunta se torna: 'Quanto ganha ?' De fato este tipo de candidata não sabe o que quer.

    ResponderExcluir