quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Construindo a Realidade


Dentre tantos homens, se destacam aqueles que fazem a respectiva parte pra chegar onde desejam. E, principalmente, se agem dentro das regras e da lei. Quando nos movemos por desafios, somos estimulados à superação. Buscamos o desenvolvimento a todo momento. Se queremos, muito, alguma coisa, somos capazes de fazer o que estiver ao nosso alcance pra alcançar tal objetivo. Tudo dentro de um contexto de busca pelo progresso como fruto do trabalho cotidiano.

É necessário que haja uma causa à luta. Um motivo que nos faça por a mão na massa diariamente. Nem sempre a recompensa é imediata. Mas, o fato é que à tudo há uma retribuição. O universo é implacável com os erros, e generoso com os acertos. Da mesma forma, o mundo retribui cada esforço. Cada atitude, desejo, sentimento e pensamento. Somos um portal ao fluxo de energia cósmica. Somos capazes de multiplicar e retribuir tudo o quanto recebermos do cosmos. 

Os astros regem as forças da natureza. E as mesmas forças estão presentes em nós. Há um dragão adormecido em cada homem. Ao acordá-lo e trabalhá-lo em plenitude, desenvolvemos e potencializamos virtudes. Os guerreiros se legitimam pelas batalhas que enfrentam. Da mesma forma, podemos ser e conquistar tudo o quanto quisermos. Nossas possibilidades são proporcionais aos nossos desejos. Não há limite aos sonhos. Enquanto, o que sonhamos, podemos tornar realidade.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário