sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Relações Construtivas


O pensamento positivo, da mesma forma que o bom humor, é contagioso. Compartilhar da companhia de pessoas de bem com a vida e bem intencionadas, nos faz ter acesso a possibilidade de trabalhar os mesmos sentimentos e postura. A famosa frase: 'Diga-me com quem andas e te direi quem és' é uma máxima indiscutível. Até mesmo uma águia, deixaria de ter um comportamento arrojado se convivesse com galinhas. Neste contexto, é importante que saibamos escolher as companhias certas. Ou, digamos, ideais.

Na recuperação de usuários de drogas, por exemplo, é imprescindível que seja feita uma revisão das 'parcerias' e lugares de convívio. É muito difícil, e quase impossível, deixar de usar, se continuar frequentando os botecos e bocas da ativa. O mesmo pode-se dizer a alguém que tenta fazer uma dieta. Neste caso, um buffet self service seria o último lugar recomendado.

O fato é que, da mesma forma, quando andamos com pessoas focadas no trabalho, nos estudos, nos esportes, na família e no espiritual, a tendência é que também nos interessemos e movamos focados nos mesmos interesses. Se, de outro modo, uma laranja podre é capaz de estragar todas as outras, busquemos a companhia daqueles com os quais temos afinidades. Mesmo que tenhamos algumas idéias e posições diferentes sobre os mais variáveis temas; Pois isto é saudável. Mas, que tenhamos hábitos afins e atitudes semelhantes. Desta forma, obteremos o melhor proveito nas relações.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário