terça-feira, 16 de setembro de 2014

Experimentos



Na pesquisa científica e, sobretudo, tecnológica, é essencial e fundamental a exploração dos experimentos práticos. A teoria continua sendo importante na formação de pensadores e intelectuais, possibilitando diferentes ângulos de visão sobre temas cotidianos. Mas é a experiência prática que possibilita encontrar soluções às demandas sociais. 

O multiculturalismo e a pluridisciplinaridade ampliam o olhar. Possibilitando que dialoguemos sobre as consequências da utilização das tecnologias. Construindo redes de colaboração entre acadêmicos e empreendedores. Entre escolas e empresas. Organizações organizacionais. Órgãos governamentais. Movimentos sociais e grupos de interesses múltiplos. 

A construção das cidades inteligentes tende a recriar a forma como exploramos o espaço físico a da experiência midiática do virtual. Através das relações estabelecidas dentro das comunidades de interesses. Criando vínculos de pertencimento. Assim como links do espaço geográfico com a memória histórico-cultural de cada ambiente. Criando novas formas de comunicação através das mídias locativas.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário