quarta-feira, 4 de março de 2015

Melhorias & Mudanças Necessárias


FORMAÇÃO .'.

Há tempos, reivindicam-se mudanças e melhorias no currículo disciplinar. A aplicação do ensino libertador e da didática dialógica; A utilização da tecnologia no letramento digital; A formação ética e moral do cidadão, no sentido do respeito às diferenças e da inclusão; A espiritualidade além das escolas religiosas; A incorporação do aprendizagem técnica e profissionalizante; A alfabetização musical; A intensificação da prática esportiva e a introdução às habilidades necessárias à construção do desenvolvimento pessoal e profissional. Porém, boa parte destes projetos, continua nos sonhos de visionários bem intencionados, enquanto esperam apoio e investimentos.

SUSTENTABILIDADE .'.

Vivemos em um mundo abundante em recursos naturais. Porém, farto em desperdício. Carecemos de melhor aplicação da riqueza; Diversidade na produção; Investimento em infraestrutura e treinamento de mão de obra; Direcionados ao controle de qualidade, à preservação ambiental, à reciclagem dos resíduos e à responsabilidade social. Na distribuição prioritária de oportunidades a quem trabalha no comprometimento. Tais profissionais são facilmente reconhecidos. Colocam a atividade que desempenham à frente doa ganhos. Porém, é, justamente, o foco nos resultados e a possibilidade de lucro que viabiliza o avanço cultural, social, industrial e político. 

PROGRESSO .'.

O combate à corrupção e o fim da burocratização política; No sentido da democracia direta, tecnológica e participativa; A inserção dos pequenos empreendedores no cenário cosmopolita; Efetivando a promoção do caráter, da produtividade e do conhecimento. Um sistema capitalista que possibilite que mensuremos metas e objetivos. Desafogando a via evolutiva e viabilizando o crescimento em caminhos abertos. 


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário