quarta-feira, 11 de março de 2015

Web Writer


A maioria dos blogs, na internet, são temáticos ou autobiográficos. Se propondo a abordar assuntos específicos ou falar sobre o próprio autor (experiências, vivência e visão do mundo). Nascem despretensiosamente; Geralmente, livres de preocupações com planejamento estratégico, análise de mercado ou retornos financeiros. Mas, principalmente, pelo desejo de falar algo ao mundo; Expor críticas e pensamentos cotidianos relacionados à sociedade em que vivemos. Sendo considerados ferramentas motivacionais, terapêuticas e de autoconhecimento.

Blogar requer dedicação dos autores. Se o ato tem, como foco, o resultado, convém estudar o nicho, trabalhar a divulgação e investir em parcerias. Há duas coisas que movem os bloggers: O gosto pelo uso da tecnologia, da linguagem e da comunicação;  E o possível retorno quantitativo e metricamente mensurável (acessos, curtidas, comentários, compartilhamentos, publicidade, etc); O desejo de se tornar celebridade e lucrar com o ofício. O que acaba determinando a sazonalidade dos canais. 

Boa parte dos blogs são temporários. Principalmente, se o blogger colocar, em primeiro plano,  os resultados. Fazendo com que o autor prefira investir o tempo em outras atividades profissionais, com ganhos fixos e garantidos. De outro modo, há canais que se perpetuam além das décadas, pelo simples fato de que a atividade é mais do que um exercício profissional. É uma paixão que ocupa o tempo, normalmente, utilizado, pelas 'pessoas normais',  em relacionamentos conjugais, saídas noturnas e outros momentos de lazer. 

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário