quarta-feira, 1 de julho de 2015

Artes Marciais .'.


A atividade física anda junto da filosofia na formação cultural de um povo. O esporte é instrumento de preparação do corpo e do espírito, desde as civilizações ancestrais. Da Grécia antiga aos povos pré-colombianos nas Américas. Dos jogos olímpicos às maratonas e lutas tribais. Principalmente as artes marciais; Que, em alguns países, se tornaram reconhecidas como pontos de cultura. Sendo incluídas no treinamento militar como desportos de combate e defesa pessoal .'.

Neste sentido, o Judô se tornou oficial no Japão no séc XIX. País que também originou o Karatê; Derivado artes ancestrais da China. O Kung Fu originou-se na Mongólia e espalhou-se pelo território chinês, onde derivou mais de trezentos estilos diferentes. O Muay Thai surgiu na Tailândia. O Jiu Jitsu, foi trazido da Índia ao Brasil; Onde foi aperfeiçoado. No Brasil surgiu a capoeira; Que é uma mistura de dança, defesa pessoal e luta; Enfatizando a cultura afro-brasileira; Sobretudo, a luta pela libertação dos escravos .'. 

A diferença principal das artes marciais à violência das brigas de rua é que a arte marcial é um esporte 'pacífico'. Há uma filosofia de respeito e disciplina. Cultura do equilíbrio das emoções. Auxiliando na inclusão social e no desenvolvimento cognitivo. Uma vez que estimula os reflexos dos sentidos e do pensamento. No que os gregos chamavam de 'mente sã em corpo são'. Expandindo-se, principalmente, aos domínios do espírito .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário