domingo, 12 de julho de 2015

Vim encontrar-me .'.


VIM ENCONTRAR-ME  .'.
Da série Contos de Paz . . .

Durante a madrugada, sonhei que procurava encontrar-me, em uma floresta, em meio a rochedos e pântanos. Fazendo-me as perguntas básicas: 'Onde estou?'; 'O que faço aqui?'; 'Quem sou?'.

No caminho, encontrei três sacerdotes do clero católico. O primeiro estava vestido de branco e vermelho. Como um Arcebispo. Apresentou-se, com um cavaleiro montado, a pé. Perguntei-lhe onde estava e recebi a resposta: 'Você veio encontrar-se'.

Após aquele momento, senti-me como um cavalo montado sobre o próprio orgulho. O orgulho me fez esquecer, por um momento, a essência de filho do único pai. Aquele que precede os homens. Então derrubei-me e levantei-me, desprovido do orgulho.

Continuando em frente, encontrei um segundo sacerdote. Vestido como um Cardeal. De preto e vermelho. Estava pisando sobre os próprios demônios. Ao mesmo tempo que comungava com eles. Perguntei-lhe o que fazer, naquele episódio, e recebi a resposta: 'Você veio encontrar-se'

Após tal interação, senti os instintos animais da terra. Os demônios disputando o caminho. Os anjos, ao redor, no aguardo de um apelo. Mantendo a prudência, busquei entender como procedia cada um.

Continuando o caminho, encontrei o terceiro sacerdote. Na verdade, o primeiro transformado. Havia incorporado as habilidades do segundo. Que era o primeiro, mudado. Mostrando-se de modos distintos. Ora em pé sobre o próprio orgulho; Ora, a pé, montado sobre ninguém e si mesmo. Ora, carregando os pecados nas costas.

Perguntei-lhe quem sou e recebi a resposta: 'Você veio encontrar-se'.

Consegui encontrar-me na luz de um clarão em meio a floresta. Deparei-me com uma mesa. Haviam vinte anciãos sentados a minha esquerda e uma cadeira à direita. Perguntei aos anciãos porque a cadeira impar, estava vazia e recebi a resposta: 'Você veio encontrar-se'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário