quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jornada .'.


Saber o que queremos é o primeiro passo para conquistar objetivos. Um plano de metas precisa ser configurado estrategicamente com frentes de avanço. Como uma escalada, degrau a degrau, passo a passo. Listar os pequenos sonhos que compõem o sonho grande. Nos estudos, no trabalho, na carreira profissional, nos relacionamentos, no conhecimento, na espiritualidade, Etc .'.

Imagine a obra de um escritor, uma carreira política, militar ou profissional. Existem  metas a curto, médio e longo prazo. Dizer  que sua meta é escrever um livro, começar a malhar, largar o cigarro, largar a bebida ou libertar-se da boemia da noite, por exemplo, implica entender a batalha é contínua. Metro a metro; Verso a verso; Dia a dia .'.

O homem prudente, e determinado, lista a respectiva estratégia, e frentes de avanço, antes mesmo de iniciar a empreitada dos objetivos: Meta a meta; Sonho a sonho. Avançar um metro, um dia ou um degrau, reforça lembrar que a maratona é composta pela soma dos metros e, a escalada, pela soma dos degraus. Assim, será necessário continuar sonhando e realizando cotidianamente. De acordo com as estratégias definidas desde antes da jornada .'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário