quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Comunicador .'.



DENGUE E ZICA 

Com o aumento do número dos casos de Dengue e Zica, estamos à beira de uma calamidade pública. As informações disponíveis à população, são insuficientes. Mais do que virar pneus e pratos d’água, utilizar repelentes ou exterminar focos de reprodução do mosquito, é preciso informar à população que o Aedes Aegypti se alimenta de sangue humano. Seus ovos aguentam esperar longo tempo pela água para se reproduzir. Sendo que os mosquitos põem, também, ovos no seco. Ovos que se multiplicam na presença da água.

INFORMAÇÃO E SAÚDE

Dentre os males do mundo atual, podemos citar a obesidade causada pela má alimentação. O crescente consumo de álcool e drogas entre os jovens e adolescentes. Um mundo mundializado em que os lanches industrializados vêm ganhando espaço frente aos alimentos naturais. Ao mesmo tempo, emerge um esforço em mobilizar, a população ociosa, a deixar o carro em casa e andar mais de bicicleta, caminhar e correr. 

As academias ganham, cada vez mais, adeptos em crescimento proporcional semelhante ao número crescente de obesos no mundo. Muitos trabalhos, hoje em dia, realizam-se frente a um computador, telefone ou mesa de escritório. Utiliza-se mais o intelecto do que o corpo físico.

É urgente a implantação de apoios à reeducação alimentar nas escolas, empresas e instituições religiosas. Estimulando a prática esportiva e informando à população sobre a importância da boa alimentação, assim como os danos que as drogas, e a ociosidade, causam à saúde. Cabe, a cada um, reeducar-se.

DIREITOS DO CONSUMIDOR 

O consumidor brasileiro precisa entender que tem direito a reclamar de empresas que não entregam produtos ou serviços conforme estabelecido em contratos de compra. Do mesmo modo, enquadram-se os serviços debitados em conta sem prévia autorização. Empresas de telemarketing costumam pedir dados cadastrais em vendas por telefone. desconfie, também, na internet. Dados bancários têm de ser protegidos de estelionatos.


VERSÃO NEWSLETTER


O COMUNICADOR - ANO I - VOL VII - FEVEREIRO - 2016 .'.
Para ler em tablets, smartphones ou imprimir;

Nenhum comentário:

Postar um comentário