segunda-feira, 6 de junho de 2016

Tecnologias .'.


CONTROLES REMOTOS 

Lembrando dos autoramas, e carros controle remoto, do meu tempo de guri, penso na tecnologia de hoje. O bluetooth, o laser e o wireless, são tão sensacionais que podemos controlar o que quisermos. Desde o ar condicionado, o portão da garagem, o som do carro e o interruptor das luzes de casa, à torneira da pia, o chuveiro e a descarga do sanitário.

Os Smartphones têm condições de ter aplicativos com função de controle universal. Sintonizando diferentes frequências de sinal.

PENSADORES, CIENTISTAS E INVENTORES I

No break, uns jogam videogame, uns assistem tv, uns bebem nos bares, uns fumam baseado, uns sentam-se para ler, etc.

Diferentemente do usual, os inventores, pensadores, cientistas e filósofos cosmo-pensantes (sacrificando tais momentos), estão sempre maquinando algo que inexiste.

No mundo dos caminhos, tudo é escolha. Algumas trilhas são atalhos. Outras são desvios.

PENSADORES, CIENTISTAS E INVENTORES II

A questão a ser solucionada no Brasil, é a questão das parcerias. Quem detém capital, quem detém os projetos (ideias novas) e quem detém os conhecimentos necessário ao desenvolvimento.

Isto me lembra Landell de Moura. Por tempos lutou por patrocínio. Muitos tentaram se apropriar de suas ideias, por terem capital e pessoas. Em resumo, atentos ao inventor, o rádio (seu invento), devido a demora nos investimentos, na época, foi requisitado em outros países.

É como fazer aplicativos. Durante o expediente, médicos, advogados, padeiros, cabeleireiros, taxistas, motoristas e profissionais das mais diversas áreas, idealizam softwares (Aqui, chego a pensar em uma, ou mais, inovações diferentes por dia. As quais registro em um caderno); Contudo, desconhecem a programação necessária, ou carecem estrutura, à construção do que idealizam.

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário