quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Imaginários; Ao Real .'.


FILHO DE DEUS

Eventualmente penso que sou filho de Zeus. O pai, que eventualmente está aqui, sempre me diz: 'Também sou filho de Deus', referindo-se ao Pai Universo. Ou, Pai Nosso, como chama-se em diversas crenças. 

À rosa dos ventos, Salomão e o Touro; Ao Axé, certo lobo branco que me acompanha desde guri. Enfim, a família espiritual, aqui, cresce cada vez mais. Imaginário, ou real, alimento a fé de que alguém olha por mim.

ANCIÃOS DO SISTEMA SOLAR

Muitos gostariam de ser, colar, descolar ou estar, o (ou um) ancião do terreiro. A maioria equivoca-se no mesmo sentido. Viram mesas, devolvem medidas ou confundem o 'tudo' com o 'nada'. Até mesmo os errantes (planetas) mais antigos, em suas órbitas elípticas, sabem que 'tudo' é 'tudo', assim como 'sim' é 'sim'. A fantasia dos dois lados, desconstruída, revela estas coisas.

Dos Arcanos Maiores, vejo apenas vinte e um. Embora me considero um Mago (em treinamento), o louco parece zerado.

MUNDO CAPITALISTA

O mundo capitalista, do consumo, produção e comércio, equivoca-se quanto ao que é produto. Muitos comercializam-se pela produtividade. O fato é que pessoas são diferentes de bois. Consumidor é consumidor; Produtor é produtor; Produto é produto.

Sempre que vejo o martelo bater, lembro-me do que guardo na gaveta. Assim como a orientação que recebi quando Lawton: 'Jamais utilize para bater algo do interesse dos doutros. Mesmo que te peçam'. Referindo-se ao comércio ilegal. Origem de prisões espirituais escravagistas, indenizações astronômicas e guerras nucleares.

Por aqui, a batida tem um só som: 'Ordem'.

ARCANOS MAIORES

Quem conversa como os errantes (planetas do sincretismo greco-romano) e com os Arcanos Maiores (Anciãos do apocalipse), quando ora ao Pai Universo, sabe do que estou falando.

JD'

Nenhum comentário:

Postar um comentário