terça-feira, 1 de novembro de 2016

Mídias Sociais: Amizade; Relacionamento e Sexo .'.


SOBRE AS MÍDIAS DE RELACIONAMENTO

Cada vez mais, conhecemos pessoas através dos dispositivos midiáticos. O que torna prazeroso, e assustador, o modo como as relações humanas vêm evoluindo (se é que poderíamos chamar evolução).

A superficialização das relações; Ou relações descartáveis; Torna, a amizade, um produto nas vitrines dos aplicativos móveis. A questão é 'Ainda existe relacionamento sério nos tempos atuais?'; Ou 'Os casamentos dos sonhos perderam a briga à amizade colorida?'.

O FEMINISMO 

O feminismo, ao mesmo tempo em que promove a inclusão, a liberdade profissional, política e ideológica, às mulheres, afasta os homens ditos 'de antigamente'. Aquele cara que preza o respeito em primeiro lugar; Que projeta a construção de uma família; Que valoriza a parceira que o ajudará no cuidado da casa, das finanças e dos filhos.

As mulheres atuais conquistaram tal liberdade de escolha: 'Se eles podem, nós também podemos' - Dizem, com certa razão. Diferente das moças de antigamente, que eram mais tolerantes, e respeitadoras, em nome da instituição familiar e, principalmente, dos filhos. Isto soaria (ao feminismo) como antidemocrático. Ou, pensamento machista. 

O fato é que ainda existem homens e mulheres de ambos os tipos. O que possibilita escolher de acordo com o interesse relacional.

NUDES 

A prática de enviar fotos nuas, ou do ato sexual, banalizou-se na web. Inesperadamente, recebe-se uma foto da 'genitália'; Ou, de uma masturbação em ação.

A exposição ultrapassa o domínio de quem envia as imagens (fotos e vídeos). Existem canais na web, especializados em compartilhar este tipo de conteúdo enviado via mensagens privadas. O que acaba com muitos relacionamentos promissores.

PREFERÊNCIAS

Quem sabe o que quer, tem preferências na escolha. Ou escolhe pela aparência física, ou pelo status profissional, ou pelas afinidades em geral. etc. São tantos critérios que, compor uma listagem, seria façanha de construção eterna (maneira de dizer).

ESCOLHAS

Dize-se, dentre as escolhas, que, cada um tem uma conduta, quando 'escolhido'. De modo semelhante, ao ato oposto. 

A maioria é despreocupado quanto ao número de internautas que o(a) conjugue conhece na rede. Somente o(a)s mais exigentes, que sabem o que querem, exigem a exclusão dos aplicativos, quando firmam relacionamento.

Alguns, nem se importam, quando nada querem, além de 'trocar o óleo'. Isto soa bem, quando em sintonia de interesses. 

ESCOLHIDOS

Cada internauta sabe quem escolheu para conhecer e manter a amizade real (presencial). Que critérios utilizou. Se beleza, profissão, afinidades, grau de instrução, procedência ou diversas preferências. Pelas escolhas, sabe-se o que cada um(a) quer, na questão relacionamento, parceria ou amizade.

Quando se anda com um tipo de pessoa, dize-se que, prefere-se (escolheu-se) tal tipo, frente aos(às) quais dispensou conhecer. 

A rede é assim.

JD'

Nenhum comentário:

Postar um comentário