sexta-feira, 16 de março de 2018

Quanto aos passes



A vida terrena é uma passagem. Estamos aqui para evoluir e aprender através das vivências. O espírito encarnado humano tem este dever. Mas nem todos tem esta consciência. Desde a chegada à vida, quando nascemos, à passagem completa pela morte, realizamos inúmeros outros passos (passes, passagens) e chegadas pelo caminhos. Biologicamente diz-se que iniciamos a morrer desde que nascemos. Os mais otimistas costumam dizer que rejuvenescem a partir de certas mudanças na vida. Sobre isto também quero falar.

Assim como os 'passes', as 'chegadas', também são importantes à evolução do espírito. Como a sequência de cenas em filmes; os versos em uma poesia, as fases em games, etc. 'Passar' por situações, etapas ou lugares, faz com que o espírito deixe a etapa anterior ao novo. O novo saber (conhecimento ou cultura) adquirido através das experiências.

Ao modo semelhante, as 'chegadas' também são importantes. Ao alcançar objetivos e mensurar metas. Ao descobrir ou conquistar algo novo. Ao obter ou adquirir. Ao tornar-se ou promover-se. A realização dos planos. A materialização dos sonhos. Os objetivos a curto, médio e longo prazos.

Como na carreira profissional, a vida é cheia de passes e chegadas. Nisto é importante lembrar o 'grande passe' (morte) e as 'mortes cotidianas' (mudanças no estado de consciência) assim como a 'chegada original' (nascimento; o que fizemos para vir ao mundo). Enfim, os passes implicam chegadas. A vida leva à morte. E as mortes cotidianas renovam a vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário