terça-feira, 13 de março de 2018

Mundo Imaginário


Desmistificando o mundo fantástico, cá, me pergunto, do que é capaz a imaginação. Há algum tempo, analisando o comportamento humano, deparei-me com situações singulares. Entre o imaginário e o real, está o espiritual. Espiritual este que legitima, pelo testemunho da fé, algumas das criações imaginárias. A questão crucial é: "Onde termina o sobrenatural e inicia o imaginário? Ou vice versa". Além disto, é bobagem. 

Dois dos meus amigos (imaginários) possuem amigos imaginários. Um deles tem um cavalo que fuma 'esterco' (marijuana). O outro, um cavalo que bebe 'mijo' (cerveja). Ambos (os cavalos) querem largar o respectivo vício e me pediram ajuda. Uma das minhas filhas (imaginárias) possui três cães imaginários sincretizados com seu respectivo ente familiar (pai, filho e irmão). Eventualmente, fundidos em um híbrido.

Nestes casos, me pergunto, e aos amigos imaginários, e reais, o que é real. Óbvio que a fantasia se reproduz no real. Principalmente quando vivida com seriedade (cá entre nós). Enfim, ainda acredita-se em Papai Noel na Terra do Nunca. Enquanto, no mundo real, sempre faremos perguntas realistas semelhantes às ancestrais (Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?). Embora sabemos que o mundo da lua é logo alí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário