segunda-feira, 12 de março de 2018

Guerreiro


QUANTO AO BEM E O MAL

Somos influenciados pelo bem e o mal. Ser bom é escolha. Nos tornamos o que fazemos, pensamos, cremos e sentimos. 

QUANTO À FELICIDADE

Sorria. Para que chorar; pára que brigar; para que gritar. A vida vale a pena. Os desafios cotidianos configuram-se como o presente que temos hoje. O agora é o momento singular. A hora certa. O intervalo entre o que era antes e o que vem a ser. O tempo para compreender os porquês. Ou ignorá-los. 

Ser feliz é ter aceitação, gratidão e orgulho do que se é e o que se tem. 

QUANTO A SER GUERREIRO

Ser guerreiro é enfrentar os desafios como oportunidades. Perseverar em prol dos objetivos. Desafiar-se ás mudanças; à evolução; ao progresso. Ser guerreiro é compreender os segredos da felicidade; o bem e o mal. Alimentando o que fortalece e acrescenta. 

Ser guerreiro é estar além das expectativas; Guardar a carta na manga. Pronto ao pulo do gato; à volta por cima. Erguer-se e levantar-se. Mantendo-se o máximo possível em pé. Seguir adiante. Avançar em frente. Afirmar-se como pessoa, pai, filho e irmão; Como ser humano e espírito encarnado. Como criatura semelhante ao Criador. Como ser pensante e racional. 

O guerreiro vive em cada indivíduo. Assim como a felicidade, o bem e  o mal. A diferença essencial é como lidamos com os desafios e caminhos que trilhamos. Isto é o que o define. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário