sábado, 25 de agosto de 2018

Diálogos indiretos

AOS ESPELHOS - LUA IMAGINÁRIA

A conexão telepática é fruto do imaginário ou real? O pensamento comunica através do simples pensar?

O certo é que há nada na lua. Astronautas confirmam. Nem mesmo as fantasiadas visualizações imagéticas. O espelho imaginário do homem é fruto do pensamento. Zerando isto, emerge o ser livre. Plural e singular. Nada físico emerge do mundo dos espelhos. Contudo, há este mundo. Oriundo do imaginário e do espiritual. No entanto, estamos na Terra (no céu).

LEIS DA FÍSICA

Leis da física. Ação e reação não são de Newton. Trimegisto já falava sobre isto. No mais é magnetismo. Alquimia. A própria termodinâmica. Conversão energética. O pensamento.

MAGIA, ALQUIMIA OU MAGNETISMO

A magia distancia-se à ciência por lidar com o abstrato. Contudo, emerge como rito, cultura ou arte. São esferas distintas, como a religião. À magia, o mago é o principio. O Arcano I (Tarot). O início.

Embora tenha desviado o assunto. Magia é magnetismo. Pensamento positivo. Positivismo. Antes mesmo do 'Positivismo'. Como palavra. O 'ente' na phisis. Pelo logus.

Quando se crê no abstrato, é o pensamento que o faz. Crer que existe um deus, ou deuses. Crer que nada existe. Que 'espírito' é apenas uma palavra para consolar-te que morrerás um dia. Ou, apenas o que somos. Algo incomprovável. Espírito é algo que só é concebido pelo pensamento. Assim como o poder superior. "Eu Sou", a Moisés. Jesus a Paulo. Apenas espírito. Algo abstrato. Embora se resuma a uma palavra (espírito). Aos espíritas, é o que somos (encarnado). Aos humanos, consolo ao imaginário.

Como um ET falando com o terráqueo. O gnomo. Ou o saci. Alimentam o imaginário. A fé, a crença, o rito e o mito. O pensamento positivo. Aquilo que nos faz acreditar em alguma coisa. Deus e o Diabo. Criações humanas. Imaginário popular. Ou universo singular ao ser.

O espírito encarnado humano (homem). Além disto, o que somos. Além das definições concretas ou abstratas. Científicas ou religiosas. Além do que compreendemos. Além do que se sabe. O que? A eterna questão. O ser na essência. Além das palavras que o definem. O que nasce, cresce e morre. O pensamento que pensa.

No mais é imaginário ou palavra criada pelo homem (espírito encarnado humano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário